top of page

Dicas de Ski - Incline-se para a frente!



Esta é possivelmente a dica mais técnica contra-intuitiva de esqui, e também sem dúvida a mais importante. Quando olhamos para uma descida íngreme e nos sentimos nervosos, é natural recuar, afastando o momento que deseja nos levar ladeira abaixo. Isso acontece automaticamente.

Mas, isso realmente piora o nosso problema. Quando nos inclinamos para trás, não pesamos as bordas da frente dos nossos esquis. Você sabe que parte do esqui funciona para controlar a velocidade e a direção? As bordas. Quanto mais centímetros de aresta tivermos em sólido contato com a neve, mais lento e mais precisamente podemos nos mover. Então, recuar faz exatamente o oposto do que queremos: nos acelera e nos faz sentir totalmente fora de controle. Não é à toa que estamos nervosos olhando para aquela montanha!


Interrompa esse ciclo praticando a postura correta de inclinação para a frente em decidas não muito íngremes e depois suba até as mais íngremes. Aqui estão algumas dicas mentais diferentes que você pode usar para encontrar a postura correta:

Incline-se ligeiramente para a frente a partir dos tornozelos, NÃO da cintura. Se você está curvando-se para frente e sentando, está fazendo errado. Seus joelhos e quadris se flexionam naturalmente quando você obtém essa posição, mas acho que ajuda a pensar em não dobrar a cintura o máximo possível. Em vez disso, pense em ficar alto. Imagine uma linha do topo da cabeça até a parte inferior das botas. Faça essa linha o maior tempo possível. Essa linha da cabeça às botas: faça-a perpendicular (a 90 graus) da inclinação da decida. Então, se a decida é quase plana, você está quase apontando para cima. Mas se a decida é íngreme, você está basicamente caindo para frente (afinal, esquiar é apenas uma queda controlada). Deixe suas canelas descansar contra a frente de suas botas. É por isso que botas de esqui são tão desconfortáveis ​​- quero dizer rígidas. Eles foram feitas para promover essa postura voltada para a frente.“Fique fora do banco de trás”


Pessoalmente, acho essas dicas fáceis de executar por cerca de 1,5 segundos; assim que paro de pensar nisso, minhas pernas esquiam à frente do meu tronco e acabo recostando-me novamente. Isso me ajuda a focar repetidamente na minha postura, como uma vez a cada 2 segundos, pelo maior tempo possível. Seja paciente consigo mesmo e continue tentando.


Lembre-se, inclinar-se para a frente corretamente na verdade o atrasa.



 
21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page