
Chamonix








Características principais:

Alto volume de neve

Atividades para não esquiadores

Bom para fora de pista

Ótimo para família

Alta altitude - neve certa

Fácil acesso

Chamonix fica a apenas duas horas do aeroporto de Genebra e também é um destino popular para quem viaja sozinho. Ao contrário de alguns resorts de esqui, é uma cidade grande e vibrante com muitas lojas que vendem os equipamentos de esqui mais recentes, bem como uma ampla seleção de restaurantes e bares. Claro, as vistas são deslumbrantes, pois você está literalmente aos pés do Mont Blanc!
Dados do resort:
Altura do resort: 1.305 m
Elevação mais alta: 3.842 m
Nº de elevadores: 65
Nº de pistas: 262
Pista total: 155 km
Tempos de transferência aproximada:
Genebra: 2 horas
Lyon: 2 horas e 40 minutos
Grenoble: 2 hora 45 minutos
Visão geral de Chamonix
Para esquiadores e montanhistas, Chamonix é um verdadeiro paraiso. Bem conhecidas por ter terreno íngreme e desafiador, as áreas de esqui também fornecem um equilíbrio para se adequar à extremidade mais intermediária possível. Grands Montets, Brévent-Flégère, Les Houches e Domaine de Balme, cada um, tem uma variedade de pistas, mas a verdadeira vantagem é para os esquiadores avançados ou experientes. Esquiar em Aguille du Midi (com um guia), por exemplo, é um item da lista de desejos de muitos esquiadores. Você também encontrará ótimas acomodações.
Chamonix tem uma população permanente. É tão movimentado no verão quanto no inverno, o que o torna familiar e acolhedor durante todo o ano. Você precisará pegar os ônibus do vale para aproveitar ao máximo a enorme área de esqui disponível no seu Ski Pass, mas vale a pena. Quando você voltar para a cidade no final do dia, a variedade de restaurantes e après ski terá um sabor ainda melhor.
3 coisas que amamos em Chamonix
Oportunidades fora de pista quase incomparáveis
Uma cidade vibrante com uma grande variedade de hotéis, restaurantes e bares
A oportunidade de cruzar a fronteira com a Itália e esquiar em Courmayeur
.